Esportes

Atividade Extracurricular

Com o objetivo de melhorar a formação do aluno, o estabelecimento de ensino Colégio Alternativo Colaço oferece atividades extracurriculares para despertar o talento dos estudantes, aprimorando o desempenho em sala de aula. Sobremaneira, o trabalho de estímulo cognitivo, em diferentes áreas, apresenta um ganho significativo no desenvolvimento integral do indivíduo. Os estudantes praticam, com mais frequência as expressões corporais, e tornam-se mais críticos, participativos, proporcionando lições como: autonomia, tolerância, respeito, além do reconhecimento do ponto de vista de outras pessoas. Confira algumas das práticas interdisciplinares mais comuns:

Natação;

Ballet;

Karatê;

Colônia de Férias.

Sobre o karatê no Colégio Alternativo Colaço

O karatê é uma arte marcial japonesa que surgiu na ilha de Okinawa, derivado da antiga arte do TE DO, caminho do punho.

Gichin Funakoshi é considerado o pai do karatê moderno, pois foi responsável por popularizar o karatê fora de Okinawa. Seu intuito era de formar cidadãos úteis a toda a sociedade.

Karatê-DO significa a arte das mãos vazias. O verdadeiro significado de ‘vazio’ no karatê é esvaziar-se de todo o egoísmo e ambição.

O sentido pedagógico do karatê é a formação do caráter e pleno desenvolvimento físico e mental, necessário a auto defesa.

O karatê aumenta a coordenação motora e os reflexos, melhora a concentração, ajuda a  corrigir a postura, a autoestima e o controle emocional da criança.

Pode ser praticado a partir dos 2 anos de idade e o reconhecimento do aprendizado é feito com a mudança de faixas.

Crianças hiperativas, inquietas, agressivas e com falta de limites, podem melhorar o comportamento através da prática deste esporte o karatê.

Nossa escola oferece aulas duas vezes por semana.

As aulas são ministradas pelo Sensei Espedito, faixa preta quarto grau que há oito anos lecionando em nossa escola, com excelentes resultados.

Natação é um dos esportes mais completos que existe, pois trabalha grande parte do corpo, sendo extremamente benéfico para saúde, além de oferecer grandes ganhos para o corpo, tais como: melhora no sistema respiratório, desenvolvimento muscular, melhora no condicionamento cardiovascular, entre vários outros benefícios.

Quando aliado à prática da recreação na piscina, é possível perceber ganhos essenciais para o desenvolvimento psicomotor e social das crianças, ainda podendo prevenir possíveis acidentes em ambiente aquático. Dessa maneira, a prática de recreação aquática torna-se importantíssima para o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional da criança, além de aquisições de novas habilidades que serão úteis para o decorrer de uma vida cheia de desafios e experiência.

Sobre o Ballet

Conteúdo do separador